Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Com o início de abril, arranca também o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Hoje, mais do que nunca, urge que todas as crianças estejam protegidas e unidas por laços de amor nos seus lares!

O CINDOR associa-se assim à campanha “O Laço Azul”, símbolo mundial da sensibilização para a prevenção desta problemática.

Esta iniciativa surgiu em 1989, na Virgínia, E.U.A., depois de Bonnie W. Finney ter perdido os seus dois netos, vítimas de violência. Como símbolo da sua dor e revolta – e tentando alertar toda a comunidade para esta tragédia e realidade – esta avó prendeu uma fita azul à antena do seu carro. Escolheu essa cor para simbolizar a cor das lesões nas crianças.

As atividades previstas para Gondomar durante todo o mês de abril, no âmbito da campanha liderada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gondomar, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e várias outras entidades, em que o CINDOR se inclui, serão agora necessariamente readaptadas.

O objetivo é que este desafio seja abraçado à distância e que toda a comunidade esteja atenta e consciente desta problemática que afeta ainda demasiadas crianças do país e do mundo.

Pelas crianças. Pelo futuro. Pelos laços que nos unem. Para que os únicos laços construídos nas nossas casas com as nossas crianças sejam de pureza e de amor.