D-talk | E-commerce em Joalharia: uma visão global

O CINDOR apresenta a sua primeira conversa digital. O formato D-talk surge neste contexto de pandemia, mas vem para ficar. Conversas digitais, atuais e dinâmicas, que pretendem promover a partilha de saberes e a reflexão em torno de diferentes temas com um eixo comum: a formação no setor da ourivesaria e joalharia, em toda a sua cadeia de valor.
Sabemos que o comércio online cresceu exponencialmente nos últimos anos e que este é um caminho desafiante para as empresas do setor e os seus recursos humanos. Com o contexto pandémico, o ambiente e-commerce, que já se sentia, foi acelerado e ampliado, assumindo hoje uma dimensão de particular relevância.
Dia 25, às 14:30h, estão convidados/as para assistir à nossa D-talk, que irá explorar este universo já bem conhecido pelas nossas oradoras convidadas, Ana Simões no mercado Britânico e Luísa Pedroso, no mercado nacional. A conduzir esta D-talk entre diferentes ambientes digitais, mas com o mesmo objetivo, estará a diretora do CINDOR, Eunice Neves.
Em análise, a relação entre a experiência online dos consumidores e o sucesso dos websites e-commerce de joalharia em Portugal e no Reino Unido.

No presente se prepara o futuro!

Para participar gratuitamente nesta partilha de experiências e saberes, preencha o formulário de inscrição disponível aqui: formulário

Oradora Ana Simões
O mundo da ourivesaria está presente na sua vida desde que nasceu. O avô paterno era ourives, em oficina própria, onde se deslumbrava em criança com o cheiro dos metais e o brilho das pedras preciosas.
Em 2006, Ana Simões decidiu abandonar o Curso de Arquitetura e dedicar-se a este legado, que ainda lhe corria nas veias. Até 2009 frequentou o curso de Joalharia e Cravação no CINDOR e, mais tarde, em 2014, concluiu, com distinção, a licenciatura em Joalharia na London Metropolitan University.
Designer e Joalheira reconhecida no mercado Britânico, divide o seu tempo de criação na sua marca Ana Simões Jewellery, com as aulas de joalharia que leciona na Plymouth College of Art.
Ana Simões concluiu recentemente a sua graduação, com distinção, em Master of Art – Design Management na Birmingham City University, apresentando a sua tese sobre a experiência online dos consumidores e o sucesso dos websites e-commerce no setor da Joalharia.

Oradora Luísa Pedroso
Luísa Pedroso é natural do Porto e desde cedo reconheceu a vontade que tinha em aprender a arte da joalharia, mesmo antes de imaginar que essa vontade ditaria o seu percurso profissional.
Com 16 anos apenas, tem o primeiro contacto com as técnicas de ourivesaria na Escola Engenho & Arte e prossegue a sua aprendizagem, frequentando formação no CINDOR. A partir daí, rapidamente surge a possibilidade de expor peças de sua autoria e, em 2007, decide abandonar a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para ingressar no Curso de Design de Joalharia na ESAD – Escola Superior de Artes e Design. Após a conclusão da Licenciatura, Luísa integra várias empresas do setor de ourivesaria e cria a sua marca pessoal, Luísa Pedroso | Joalharia Contemporânea. Mais tarde, Luísa Pedroso conclui a sua Pós-graduação na Universidade Católica.
Os momentos de destaque e reconhecimento são uma constante ao longo do seu percurso profissional, vendo o seu trabalho premiado em diversos concursos. Entre eles, Luísa Pedroso vence o primeiro lugar na Categoria Inovação do Concurso VIP Joias. Em 2012, é selecionada pelo Clube Português de Artes e Ideais como uma das cinco melhores jovens criadoras na área de Joalharia, em Portugal.
Co-fundadora da marca Mel Jewel, desde 2016, Luísa Pedroso alia criação de joias a uma estratégia de comunicação orientada para a presença e venda online. Segundo a designer de joias “ter uma loja online é ter as portas abertas para o mundo”. E é no mundo da joalharia e para o mundo que Luísa Pedroso se move dia após dia, com uma atitude empreendedora, inovadora e audaz.